quinta-feira, novembro 16, 2006

Jovens, democracia e sonhos

Texto do meu amigo Fernando.. companheiro de luta nesse Brasil e de sala de aula... hehe

Beijão Fe.


A sociedade pode até tentar ludibriar e intimidar a juventude, mas nunca silenciar, pois ser jovem é uma manifestação da vida que se renova incessantemente, e que nos faz fortes, destemidos, desincompatibilizados de nossos problemas mais íntimos, e revela-nos humanos, seres cientes da necessidade de felicidade geral, receptivos a todas as raças, cores, crenças, sensíveis à natureza e ao clamor pela sua preservação, e dispostos a mudar toda e qualquer situação de injustiça, procurando estabelecer e promover o estado de bem estar geral. Acredito que o jovem realmente pode construir um futuro melhor para o nosso país, a partir de sua ação hoje. E nossa representatividade do jovem tem por pilar a convicção de que agora, mais do que em qualquer época, é a vez dos jovens. Os jovens de hoje serão os arquitetos de um futuro glorioso, as caravelas de um pensamento novo que nos projetará para o espaço sideral tão quanto aos mistérios do cérebro. Não existe fórmula mágica que torne um país desenvolvido do dia para a noite. As mudanças significativas geralmente só ocorrem a longo prazo. A impaciência com a democracia resulta da incompreensão da sua natureza e do processo de desenvolvimento econômico. Não podemos continuar se afastando da política por ela estar corrompida. Somos a luz no fim do Túnel. Vamos nos unir e construir um novo estado, um novo país. Juntos, somos mais do que MIL somos UM. Devemos lembrar que os jovens estão perdendo a capacidade de sonhar. Por pior que esteja a situação política, social, econômica, etc; eu acredito que esse país ainda tem solução, e tenho orgulho de ser brasileiro!

Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos.

Beijos!!

3 comentários:

simon disse...

Muito pertinente o texto, cara.

Entretanto, eu acredito que a nossa força - a dessa geração em especial-, anda um tanto quanto esquecida, fraca até.

Temos de reanimá-la, já.


abraço

Vivian Sipriano disse...

Acho q o segredo é ir um pouquinho mais além. Pausar os sonhos (não parar), mas dar uma pausa para começar a agir! Depois de se ter algo concreto, aí retomamos os sonhos. Assim vamos levando..

bjão!!

Anônimo disse...

eu li em algum lugar que a juventude de agora é a única que possui "armas" pra lutar e exigir alguma coisa, mas é a única que se acomoda. complexo.
beijos